Tratamentos

Toxina para Hiperidrose

O que é hiperidrose?

Só quem tem suor excessivo sabe o incômodo que isso causa.

A hiperidrose pode acontecer em diversos locais do corpo como nas axilas, nas palmas e plantas, na testa, na cabeça.

Além do constrangimento por molhar a roupa e apertar as mãos de alguém, o suor excessivo pode atrapalhar atividades das crianças: algumas não conseguem segurar o lápis para fazer provas ou escorregam nos calçados. A prática de esportes também pode ser prejudicada pela hiperidrose na testa porque o suor escorre para os olhos, causando ardência.

Muitos pacientes procuram a cirurgia de tratamento para hiperidrose axilar, mas acabam desistindo quando ficam sabendo da possibilidade de hiperidrose compensatória. Ou seja, a pessoa deixa de suar nas axilas e vai suar na virilha ou nas costas, por exemplo. Isso pode se tornar um problema.

Uma opção interessante é a aplicação da mesma toxina que utilizamos para rugas faciais.

Sim! Eles atuam nas glândulas sudoríparas, evitando que liberem o suor.

A aplicação é feita no consultório com anestesia tópica, em creme e dura cerca de 15 minutos. Depois de aproximadamente 10 dias, a pessoa para de suar do lugar a da aplicação e o melhor é que a duração da ação é longa: de 8 meses a 1 ano. Outra grande vantagem é que quanto mais vezes se aplica, mais se espaçam as necessidades de reaplicação. E em relação à hiperidrose compensatória, diferente da cirurgia, é raríssimo com a toxina e, se acontecer, passou o efeito, acaba essa reação.

Então, se você se incomoda com o suor excessivo, não perca mais qualidade de vida. Agende logo o seu tratamento de hiperidrose axilar.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Eu posso te ajudar!