Tratamentos

Fios Aptos

Fios Aptos – tração e estímulo de colágeno

Os fios de tração chegaram ao Brasil há aproximadamente 10 anos com os fios de PDO (polidioxanona).

Os fios são bioestimuladores de colágeno, assim como Scultpra® e o Radiesse®, só que na forma sólida. Ao entrar em contato com as camadas profundas da pele, os fios de bioestímulo ativam os fibroblastos que são células responsáveis pela produção do colágeno, levando ao aumento da firmeza da pele e redução da flacidez

Atualmente, os fios APTOS são os fios de tração mais eficazes do mercado, pois são feitos não de PDO, mas de Ácido Poli L Láctico (PLLA) – o mesmo componente do Sculptra® e Policaprolactona – o mesmo componente do Ellansé.

Vantagens dos fios Aptos

Os fios APTOS apresentam inúmeras vantagens frente ao PDO como maior durabilidade: enquanto o PDO é dissolvido pelo corpo em 4 a 6 meses, o APTOS tem uma durabilidade de 1 ano e meio.

Outra grande vantagem é o conforto da aplicação e do pós procedimento. Enquanto que o pós dos fios de tração de PDO é muito dolorido, deixa dobras de pele, necessitando de pelo menos 5 dias de recuperação, os fios APTOS não tiram o paciente da sua rotina diária, sendo possível retornar ao trabalho no dia seguinte.

Fios Aptos ou Fios de PDO?

A capacidade dos fios APTOS de produzir colágeno também é muito superior ao PDO devido ao material de que são feitos. As pacientes relatam melhora da aparência da pele, redução de poros, melhora da luminosidade. Isso se explica pelo aumento do colágeno superficial.

Para quais regiões os fios Aptos são indicados?

Por enquanto, temos apenas os fios APTOS de tração no Brasil. Eles podem ser usados para tratar queda da face, do pescoço, papada, abdome e braços.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Eu posso te ajudar!