O que são fios de PDO?
Os fios de PDO (polidioxanona) são bioestimuladores de colágeno, assim como o são o Sculptra e o Radiesse. No entanto, podem ser utilizados em qualquer lugar do rosto e do corpo, diferentes dos outros dois que não devem ser utilizados em áreas de pele muito fina como pálpebras ou em áreas de muito movimento como ao redor da boca.
Saiba mais sobre o tratamento para melasma
A polioxanona é um material utilizado para suturas que ao entrar em contado com a pele, estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais espessa, mais firme e com a aparência mais bonita.
Os fios de PDO pode ser de 2 tipos:
- Fios de PDO de tração: Esses fios de PDO tem garras que tracionam a pele, elevando e reposicionando estruturas como a gordura facial (que cai com o tempo) e as sobrancelhas, abrindo o olhar. No entanto, esse efeito de tração inicial não é a principal função dos fios de PDO. Sua principal função é reposicionar essas estruturas por um período suficiente para que o colágeno seja produzido no lugar correto. Por exemplo, ao elevarmos as sobrancelhas, o efeito inicial de tração dura aproximadamente 3 meses, mas durante esse período, o colágeno está sendo produzido no local tracionado e é ele que vai manter os resultados. O tratamento pode ser repetido a cada 6 meses a 1 ano, dependendo da necessidade de cada paciente.
- Fios de PDO lisos: São fios de PDO que não tem garras. São os chamados fios High Tech, pois possuem vários tamanhos, formatos e tecnologia para diversas finalidades. Uma ótima indicação é para tratamento das rugas das pálpebras inferiores (olheiras), que são difíceis de tratar e são as primeiras rugas que surgem devido a espessura da pele dessa região.
Nosso protocolo de rejuvenescimento do olhar associa os fios de PDO, a toxina botulínica e o ultrassom microfocado (Ulthera) na mesma sessão. Um boom de colágeno.
Outras indicações para fios de PDO lisos:
- Rugas da glabela (entre as sobrancelhas)
- Rugas da testa
- Flacidez de pescoço e papada
- Rugas do colo
- Rugas laterais da face (aqueleas em acordéon que fazemos ao sorrir)
E muitas outras!